Seguidores - Followers

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Fome do Amor de Deus e o Vaso Quebrado

Título estranho? Quem sabe até o fim desse "post" você tenha outra visão dele...

Esse fim de semana pude sentir a alegria de ser amado. Amado por Deus, pelos meus pais, amigos, irmãos de sangue e de coração...

Ai me lembrei de algumas imagens que testemunhei ao longo dos meus 24 anos: uma criança sozinha num dia frio e chuvoso tentando se cobrir com um papelão, idosos esquecidos por aqueles a quem devotou suas vidas, uma criança com câncer sorrindo e outra com os olhos tão tristes que quando os fitei me senti o mais impotente ser.
Onde quero chegar com tudo isso?


Todas essas terríveis lembranças tão diferentes do meu atual mundinho me deixaram inquieto durante o último domingo...

Neste mesmo domingo estive com uma senhora que aparentava para mim alguém sem muitos problemas, essa mulher falava de Deus, e como falava bem...
Era tão forte, pensei ela nem deve ter tantos problemas, é fácil servir se estiver tudo certo. Agora como alguém faminto de comida, de um cobertor, de esperança, de amor, pode servir a Deus?
Ai pensei também como eu poderia servir a Deus com tantas limitações, minha vida não estava tão ruim como daqueles e nem tão boa como a dela, tinha meus problemas e minhas frustrações com Deus.

Ela era um vaso perfeito, poderia se encher das coisas boas de Deus. E eu?
Sou um vaso quebrado, como poderia levar amor??

Enquanto pensava tudo isso ela me respondeu...

Contou a todos os problemas que passava...
E me "quebrou"... Sim fiquei tão sem graça com a história dela. Me senti agora pequeno.

Percebi então que ela também era um vaso quebrado, e mesmo assim, segurava o que podia de amor e doava, agora eu a via como ela é: humana, de verdade.

Mesmo com seus grandes problemas ela possuía um sentimento que não precisa nem ser cristão para sentir, basta ser humano: caridade.

Caridade para levar caridade aqueles que citei.

Como?

Ah meu amigo existem tantas formas de se alimentar uma pessoa.
Posso dizer um dos passos: "retire as vendas dos seus olhos".

Tente olhar além do que está acostumado a olhar, somos todos humanos, famintos por Deus e pelo seu imenso amor.

Se você não acredita em Deus, seja ao menos humano.

Flamarion .:Jr.:


Nenhum comentário: