Seguidores - Followers

domingo, 29 de agosto de 2010

Boa noite!
De volta ao flog mais esquecido do momento, rs...
Sem muita inspiração para escrever, então deixo vocês com um texto de uma comediante que eu adoro. É sobre a política. Não deixe de ler!

Você me pergunta o que eu espero de um governante?
E eu, Grace Gianoukas, lhe pergunto:
As opiniões ou sugestões de um cidadão sobre rumos do país são relevantes pra quem?
Nossas opiniões oferecem novos pontos de vista aos políticos, colaboram para que eles evoluam e ampliem sua reflexão sobre seus projetos de governo?
Eu acho que não. Aliás, tenho certeza da inutilidade absoluta que é declarar aqui minhas esperanças.
Os políticos quando se reúnem para analisar e discutir projetos, nem ouvem uns aos outros, não registram palavras nem opiniões diferentes, só as próprias.O Aldo Rebelo e os 13 congressistas que aprovaram o novo código florestal foram vitimas de burrice súbita, de repente palavras como biodiversidade, manancial, vida futura, não significavam nada pra eles, já pra Marina Silva elas significam muito, mas sua opinião não foi considerada pelos burros ocasionais...
Curiosamente, o conhecimento de Marina não se expande para outras áreas da ciência também ligadas a vida, como por exemplo, a sexualidade humana, ou nossa diversidade cultural e comportamental, dessas coisas ela não entende nada. Apesar de ser formada em Historia, Marina acredita que a sociedade é regida por um Deus antigo, que para se comunicar com os fiéis utiliza a figura de um porta-voz, que retransmite pra nós as decisões divinas sobre o que é certo ou errado ...Devia evitar declarar-se publicamente contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo, usando argumentos baseados nessa mitologia...Ela fica parecendo uma louca...
Candidatos da classe média e alta deveriam evitar falar sobre suas lembranças dolorosas como um passado humilde e difícil, pois estas coisas fazem o candidato se emocionar e chorar em público, o que pode ser interpretado como apelação pelo eleitorado...
A vaidade, a falta cultura e de bom senso de certos governantes, faz com que eles se acreditem sábios,
capacitados de uma inteligência bem acima da média de outros cidadãos, por isso eles têm o direito de escolher o que é melhor pro povo e pro futuro do país...

Sabe o que eu espero dos governantes?
Espero que eles deixem de ser ingênuos e parem de se ridicularizar publicamente.
Espero que, apesar deles terem certeza de que somos um bando de otários, eles tenham um insight e consigam se dar conta de que não estão convencendo ninguém. O texto é horrível, está velho, mal escrito e eles, coitados são péssimos atores. A gente ainda da atenção por pena...Sentimos vergonha por eles.
Respeito à nossa inteligência, é só isso que eu espero de um governante, por enquanto...
Não é bom projetar muitas expectativas ao mesmo tempo em cima deles. Vamos devagarzinho, quando eles conseguirem, naturalmente, ter atitudes respeitosas conosco, poderemos propor outro desafio.....

http://tobemridicula.blogspot.com/

Nenhum comentário: