Seguidores - Followers

sábado, 7 de julho de 2007

"Não dê esmola, Dê cidadania"

O ínicio... Vou começar meu blog com um tema que me fez pensar hj o dia todo! Let's go!
_____________________________________________________________________
A prefeitura de Cuiabá, juntamente com o Ministério Público Estadual lançou no dia 04 de junho desse ano uma "curiosa" campanha, intitulada de “Não Esmola, CidadaniaEsmola não dá Futuro”.
Eu confesso que não estava nem sabendo da referida campanha, mas hoje quando voltava pra casa do centro de Cuiabá me deparei com um cartaz na minha frente!!!

Brasília já fez isso em 1995, e até hoje é possível ver placas com os dizeres acima se deteriorando na capital do País.

Agora me pergunto: "Como eu, um simples estudante posso oferecer cidadania há milhões de pedintes?" Ou pior: "Essa tarefa não é do governo?"

Dar esmola é atitude que toda pessoa de bem tem quando um outro ser, necessitado pede! Não acho que gastar grana com esse tipo de campanha seja a prioridade para um país que necessita de tanto! Isso é dar cidadania, não seria melhor que esse mesmo governo fizesse outro uso desse dinheiro?

Posso estar errado, mas é o que realmente entendo como certo, eu, como cidadão, como mato-grossense não deixarei de ajudar a quem precise, não antes que o meu País consiga dar a sonhada "cidadania"...

Antes de "tirar" algo, é necessário que se ensine outra alternativa.

Não seria ingênuo a ponto de acreditar que um simples gesto de amor da minha parte mude a vida daquela pessoa que pede, mas sei que também posso ser a única opção que ela tem naquela hora, como dizer não a olhos famintos, a mãos calejadas e ao rosto cansado???

Digo sim a boa vontade, digo sim a ser cidadão!

Flamarion Moraes Campos Jr*.

_____________________________________________________________________
Vale a pena ler:
Reportagem do jornal "o Documento" sobre a campanha:
http://www.odocumento.com.br/articulista.php?id=1054

4 comentários:

●๋•LuCaS CaMpOs•๋●Bigg•๋● disse...

tbm axo fla...

não serei eu que irei salvar a vida
de um siples ser humano que necessita de ajuda...mas o que eu puder fazer eu faço,e sobre o governo,naum é de se surpreender com tal atitude...

apoio a sua ideia,precisar de mim
eu to aki do seu lado,falows,abraçaum...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, penso da mesma forma que você, o governo como sempre delega suas responsabilidades, e nós sofremos as conseguencias disso. Não ajudar as pessoas que necessitam nao melhoraria a situação, eles sobrevivem por assim dizer com o pouco que arrecadam, imagine se nem isso eles conseguirem.
Caimos em uma milenar discução, dos problemas que o nosso país esta passando e das soluções a serem tomadas pelo governo.
Escrevi aqui um poquinho do que penso, conta comigo meu mais novo mehor amigo hahaha
Bjaum